Não nego que as expectativas eram altas. Visitar, em meados de Outubro, a Nova Inglaterra “só” podia resultar em oportunidades fotográficas daquelas que apenas em sonhos nos atrevemos a…sonhar!
Mas não!
A meteorologia era semelhante à de Portugal nesta mesma altura, com temperaturas na ordem dos 25ºC, céu limpo e sem nuvens.
Neste Outono muito tímido, a passagem para aquelas cores vivas e típicas estava ainda muito atrasada e encontravam-se com frequência árvores já a ficarem sem folhas e de cores mortiças.
Dias antes, no Central Park em Nova Iorque, o panorama ainda era mais desanimador, com as árvores ainda a ostentarem a roupagem de Verão. Quem sabe se duas semanas mais tarde tudo seria diferente!
Preocupante esta meteorologia que teima em nos avisar que está mesmo a mudar!
De qualquer forma, viajar na Nova Inglaterra nesta altura do ano é fantástico. A par e passo se encontram recantos fotograficamente belos, principalmente quando sob aquela luz fugaz do amanhecer ou entardecer. Imperdível!
No entanto, devido a diversos compromissos, não tive assim tantas oportunidades para aproveitar essas luzes pelo que, o que apresento de seguida, é o resultado possível. Talvez no futuro possa lá voltar com mais disponibilidade para fazer umas madrugadas a valer!
Nos dois corpos Pentax K-5, utilizei as lentes DA Limited (15, 21 e 70mm) e a FA 135mm f/2.8. E em algumas fotografias usei um tripé compacto Manfrotto Befree One que levava dentro da mochila Lowepro Fastpack 350.













