Quando a ideia de criar este blog foi amadurecendo, rapidamente chegamos a uma conclusão: a Cidade do Porto tinha de estar presente e nós, Portuenses de gema que amamos muito a nossa cidade, queríamos que isso ficasse bem vincado.
E assim seleccionamos esta fotografia da Cidade do Porto…
O entardecer do dia 27/07/2003, um Domingo, estava fantástico, com algumas nuvens no horizonte que prometiam um pôr-do-sol interessante.
Como tinha comprado uns dias antes a Pentax 67II com AE Prism e a queria experimentar, dirigi-me ao Jardim do Morro, em V. N. de Gaia que, na altura, estava um pouco diferente dos dias de hoje.
Depois de algumas tomadas de vista com enquadramentos e lentes diferentes, usei a PENTAX-67 200mm f/4.0 para fazer a fotografia do horizonte.
O filme 120 usado foi o Fujichrome Velvia (ISO 50) que me permitiu fazer 10 fotografias…mais do que suficiente para uma sessão de uma hora e meia!
A exposição foi de 2 seg.@f/11 no modo Manual com MLU (mirror lock up) e disparador automático. O slide foi posteriormente digitalizado por mim num Epson Perfection 2450 Photo com software Silverfast.