Interregno…

Apenas para vos dar uma satisfação pela ausência de publicações nas últimas semanas motivada por uma conjugação de factores que, uma vez ultrapassada, nos permitirão retomar a regularidade pretendida.

Mas continuamos à procura daquela luz para fotografar o sonho! Sempre!…

Pateira de Fermentelos
Pentax 645D │ 645 A* 300mm f/4.0 │ HyM │1/2 s │f/5.6 │ ISO 100

Fotografia, para mim, é e só pode ser, puro prazer. Por isso sou apenas um amador, esclarecido, desde 1984.
Fui freelancer desportivo no jornal diário “O Comércio do Porto” em meados dos anos 80.
Mais tarde, a partir dos fins dos anos 90, membro do AOHC (Asahi Optical Historical Club), com diversos artigos publicados na revista trimestral “Spotmatic”.
Fotógrafo de casamentos no início dos anos 2000, de início ainda com filme, mais tarde com digital.
Entretanto, e durante 17 anos, fui co-organizador da “Feira de Material Fotográfico” na cidade do Porto, onde divulgava/promovia a marca Pentax expondo máquinas da minha colecção.
Participei numa mostra fotográfica colectiva em Cervia (Ravena), Itália, no âmbito do 5º Pentax Day organizado pelo AOHC. E participei em duas exposições colectivas no Porto.
Fiz fotografia industrial e de produto para edifícios, exposições, catálogos e sites.
Sou coleccionador de material fotográfico clássico “Asahiflex”, “Asahi Pentax” e “Pentax”. Utilizador de todos os formatos de câmaras fotográficas Pentax de filme (110, APS, 35mm, 645, 6×7) e digital (Optio, WG, Q, DSLR e 645).
E o meu tipo de fotografia de eleição é a paisagem (médio formato, filme ou digital)… e ser o fotógrafo oficial da minha família!

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer