Apresentação da banda

Quis o destino – ou mais concretamente a Exma. Dª. Fátima, da loja AFF Material Fotográfico, no Porto – que, num certo dia de Dezembro de 2015, Baldomero Coelho e Pedro Oliveira se conhecessem. O propósito foi a aquisição de uma máquina de filme de médio formato (Pentax 645N). Foi esse o ponto de partida para uma amizade duradoura que, depois de muitas tertúlias, encontros e convívios levou à consolidação da ideia de criação desta página.

Pedro Oliveira e Baldomero Coelho são dois fotógrafos amadores (mas esclarecidos), portuenses de gema. Partilham uma paixão enorme – amor, mesmo – por algo que acabou por se tornar o propósito deste projecto: a arte de capturar a magia da luz.

Através da partilha de experiências e vivências pessoais, de exemplos, imagens, de opiniões e da divulgação de técnicas, métodos e de princípios, ambos os fotógrafos pretendem trazer-lhe, assiduamente, conteúdos que demonstrem o quão interessante é escrever com a luz, saber encontrá-la, aprender a esperar por ela e criá-la, até. Ou simplesmente admirá-la.

A luz tem magia. É magia. Revela-se muitas vezes num ápice, fugaz, mas é sempre bela, sempre cativante.

Muito obrigado pela sua visita. Boas leituras!
Pedro Oliveira
Baldomero Coelho

Nasci na cidade do Porto e vivo na Bélgica há 17 anos, onde exerço a minha atividade profissional principal na área do Direito.
Sou um fotógrafo autodidata, mas tentei sempre desenvolver ao máximo as minhas capacidades técnicas e a minha sensibilidade artística através de muita prática, estudo, e, naturalmente, de uma paixão incessante pela arte de criar imagens.
Como fotógrafo e artista, tento prender o tempo, captar momentos e de despertar sentimentos, pensamentos e emoções através das minhas fotografias.
Na verdade, acredito que as imagens podem sempre revelar segredos indescritíveis e histórias surpreendentes.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer